. 'I Coríntios 13'

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse .
amor seria como o metal que soa ou , como o sino que tine.


E ainda que tivesse o dom de profecia,e conhecesse todos os mistérios e
toda a ciência,e ainda que tivesse toda a fé,
de maneira tal que transportasse os montes,
e não tivesse amor,nada seria.


E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que, entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor,
nada disso me aproveitaria.


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso;
o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses,
não se irrita, não suspeita ,mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, ,cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito,
então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino,sentia como menino,
discorria como menino,mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora ,
conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor,
estes três, mas o maior destes é ,o amor."

Raiz de Amargura

Raiz de Amargura


Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. (HEBREUS 12:15).
Muitas pessoas estão sendo contaminadas através de uma coisa que não é palpável e nem ingerido pelas vias respiratórias e também nem pelas vias digestivas, porém , pelo coração e sendo consumidos interiormente através de muitas moléstias que provém da falta de perdão. É a raiz de amargura que se aloja no mais profundo interior . Quando somos magoados, ofendidos , caluniados, enfim, diversas situações que abalam o nosso emocional de uma maneira tal que sofremos muito , na nossa ótica , a pessoa que ofendeu, jamais receberá o nosso perdão.
O que acontece no nosso interior?
Sofremos, somos abatidos, oprimidos, deprimidos, uma série de fatores que nos levam a ter DOENÇAS; muitos diagnosticam como a DOENÇA DO CORAÇÃO,Onde médicos não acham a causa e em outros casos surgem doenças provenientes disto. Da falta de perdão, da raiz de amargura que brotou no coração.
Certa vez Li um artigo, que o autor colocou, que o ódio contido em nossos corações é como se tomássemos VENENO , esperando a outra pessoa morrer.
Podemos ver por nós mesmos , quando ofendemos alguém,não sentimos paz, queremos logo, pedir perdão, porque?
Porque Deus toca em nosso coração para que façamos isto rapidamente, antes que isto caia em nosso coração e contamine a nossa alma. Da mesma forma quando somos ofendidos, Deus quer que perdoemos, quantas vezes forem necessários.
Vamos ver o que Jesus falou ao apostolo Pedro?


Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.(Mateus 18:21,22) Será que estamos fazendo isto com as pessoas que nos ofendem?
E Jesus fala mais sobre o perdão:
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.(Mateus 6:14,15)

A Partir do momento que não perdoamos e declaramos que a pessoa não é merecedora do nosso perdão, estamos automaticamente dando abertura a satanás para agir em nossas vidas, porque?
Porque não estamos mais cumprindo a vontade do Pai e com isto estamos fora da vontade Dele e o pior qualquer pecado que cometermos, nosso Deus também não nos perdoará.
Se lermos e meditarmos no que o apostolo Mateus escreveu no seu evangelho, no capítulo 18, versículos 23 a 35, saberemos que devemos perdoar rapidamente.
Que eu e você possamos amar as pessoas como elas são , sempre perdoando , pois assim cumpriremos a Lei de Cristo e podemos ter a certeza de que teremos uma vida muito tranqüila em paz com todos e principalmente em PAZ COM DEUS


Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;(HEBREUS 12:14)


Pra Bete

0 Response to "Raiz de Amargura"

Postar um comentário

"."E Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a ..vida..."(João-14:6)