. 'I Coríntios 13'

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse .
amor seria como o metal que soa ou , como o sino que tine.


E ainda que tivesse o dom de profecia,e conhecesse todos os mistérios e
toda a ciência,e ainda que tivesse toda a fé,
de maneira tal que transportasse os montes,
e não tivesse amor,nada seria.


E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que, entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor,
nada disso me aproveitaria.


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso;
o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses,
não se irrita, não suspeita ,mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, ,cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito,
então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino,sentia como menino,
discorria como menino,mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora ,
conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor,
estes três, mas o maior destes é ,o amor."

Deus nunca te esquece!


Deus nunca te esquece!

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
(Isaías 49.15)    
Muitas vezes na vida passamos por problemas, (situações difíceis) e vemos o quanto é cansativo e desanimador passar por eles. É nesse momento que devemos gritar por socorro a Deus, mas na maioria das vezes não fazemos isso, simplesmente questionamos o porquê de tantos problemas, porém com a falta de paciência não esperamos Deus responder, e por outra vez ultrapassamos ele.
Temos que a aprender a viver como seguidores de Deus e deixar que ele nos guie, mas sem  nem se quer perceber, queremos dar uma de guia de Deus, ele não precisa ser guiado, pois é ele que nos direciona ao melhor caminho, que é o de LUZ, de PAZ, FELICIDADE, enfim é o melhor caminho mesmo e que também nos faz prosperar. Para usufruir de tudo isso você tem que aprender a se dispor mais pra Deus, estar com os ouvidos atentos para ouvir o que ele quer te falar, e se tornar um observador para ver o que Deus quer te mostrar.
Impressionante como muitas das vezes agimos de maneira errada com o Senhor, temos que aprender a colocá-lo em Primeiríssimo  lugar em nossas vidas. E lembrar que ele amou o mundo de tal maneira que Deus seu único filho para morrer por nós (Jo 3.16). Não se apavore tanto com a situação que estais passando, lembre-se simplesmente que o nosso Deus é maior que os teus problemas, é o único que pode solucioná-los; então não se limite, clame ao Senhor e ele te ouvirá, peça por socorro ele te ajudará, pois com ele você vai muito mais além.
Deus jamais se esquece de um filho seu, ele sabe a hora certa e o momento exato de te ajudar, não se apavore pensando que Deus te abandonou, pois ele é um Deus onipresente esta sempre ao teu lado para te proteger. Seja na alegria ou na dor ele estará ali com sua destra te segurando e fortalecendo, para que tenhas força e determinação para prosseguir e enfim chegar ao teu alvo. E se em algum momento você pensar que Deus esta distante de ti , é só chamar e ele virá correndo, mesmos assim é nesses momentos que achamos estar sozinhos, que ele fica bem pertinho de nós, para que o medo não venha frustrar os nossos sonhos por causa da insegurança.
Assim como uma mãe nunca se esquece de um filho, Deus Também nunca te esquecerá e nunca te deixará sozinho, pois quando estais na guerra ele luta por ti. E não esqueça seja qual for o tamanho do teu problema diante de Deus é incomparável.
Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.   Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
(Salmos 37.3-5)
Deus te abençoe

Em tudo dai graças


Em tudo dai graças

 

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (I Tess. 5:18)
 
 

Observe bem que a Palavra diz: “dando sempre graças por tudo”. E a Bíblia diz o que ela quer dizer.

Isto nunca será vivido por conhecimento da letra, mas por revelação, por toque do Senhor em nossos corações. É algo sobrenatural, contrário as nossas inclinações naturais. A Bíblia não ensina apenas a suportar a adversidade, mas a ser grato por tudo, sabendo que “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm. 8:28)..

Madame Guyon escreveu: “Você precisa crer, inteiramente, que as circunstâncias de sua vida, isto é, a cada minuto de sua vida – tudo sim, o que quer que lhe aconteça – tudo veio a você por vontade e permissão de Deus. Você precisa crer literalmente que tudo que lhe tem acontecido é de Deus e é exatamente aquilo de que você necessita. O Senhor Jesus amou a Seu Pai no Monte Tabor, onde foi transfigurado, mas não o amou menos no Calvário, onde foi crucificado”. Evidente que devemos separar a natureza da provação permitida por Deus dos resultados de nossas desobediências, das consequências do pecado.

Deus pensa com a perspectiva infinita da eternidade e nós com o presente finito.
Deus permitiu que seu filho fosse crucificado, mas reservou a Ele toda a autoridade nos céus e na terra, que tinha o caminho da cruz como necessário. Na cruz Jesus foi aparentemente derrotado pelo império romano, por Pilatos e por todos que zombaram, porém, ali Ele estava derrotando as forças do inferno e a morte, estabelecendo seu reino eterno, que não poderá ser abalado. Como juiz justo, julgará a todos os homens, inclusive aqueles que o mataram na cruz. Jesus estava ali conquistando a maior vitória de Deus. Se Jesus não fosse um homem cheio do Espírito Santo e não julgasse segundo os valores eternos, não suportaria as profundas adversidades que passou.

Certa vez estava ouvi uma irmã falando de uma experiência interessante. Ela estava em um coletivo que, repentinamente, mudou seu curso normal e entrou por um caminho que aumentaria muito o tempo para chegar ao destino final. Houve um alvoroço agressivo dos passageiros, fato que obrigou o motorista parar o veículo e explicar que recebeu informações que estava ocorrendo uma manifestação de estudantes no trajeto original e que havia um monstruoso engarrafamento que impediria a continuação do deslocamento. Ou seja, o caminho mais curto levaria ao caos, enquanto o caminho mais longo e cansativo levaria ao destino correto. Na mesma hora ela teve um entendimento de como Deus age conosco: Muitas vezes damos uma volta enorme, isto em meio ao sofrimento, mas Deus sabe que nosso caminho original nos levará a conseqüências eternas negativas. Muitas vezes vamos perder o conforto, mas Deus que nos salvar. O único sentido da vida é estarmos preparados para nos encontrar com Ele, o resto não tem valor algum para Deus.
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.” I Ped. 1: 3-7
O apóstolo indica que a esperança nossa esta guardada nos céus. Tudo aqui é efêmero, passageiro e perecível. Os homens enlouquecem na luta para ter e ser, e daqui não levam nada. (Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.” Salmos 103: 15-16 )
Finalizando, agradeça ao nosso pai que tudo vê e que tudo sabe, por tudo que lhe acontece. Mesmo que você não esteja entendendo e nem conseguindo ver solução para alguma dificuldade sua.
Ele vai fazer o que for melhor para você e para os seus. Pois Deus não desampara o justo e ouve o seu clamor. Tudo é por ele e para ele. E Deus fará de sua vida uma forma de glorificar o seu nome, Amém?
Portanto.........EM TUDO DAI GRAÇA!!

A pedra

 A Pedra

Leia: 2 Coríntios 1.3-6 

Na minha angústia clamei ao SENHOR; e o SENHOR me respondeu, dando-me ampla liberdade (Sl 118.50).

Constantemente culpamos os problemas que passamos para justificar nosso mau humor, nossa preguiça, nossa tristeza. É certo que as pedras no caminho podem atrapalhar nossa caminhada, mas também é certo que na maioria das vezes, essas mesmas pedras nos fazem mais fortes.

Uma poesia de um autor desconhecido chamada A pedra diz o seguinte: “O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já Davi matou Golias,e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura. E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!” Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.

O ser humano é extremamente sensível, por isso facilmente faz de pequenas pedras grandes muralhas. É preciso entender que independente das pedras que vamos encontrar em nossa caminhada, podemos viver felizes e alcançar grandes conquistas. Alegrai-vos sempre no Senhor. Afirma o apóstolo Paulo, na epístola de Filipenses. O mesmo Paulo que em 2 Coríntios 11 usa quase todo o capítulo para descrever as dificuldades que já havia enfrentado como naufrágios, prisões, espancamentos, fome, perigo de morte, etc. Paulo entende que os problemas tinham como objetivo distraí-lo de seu alvo que era viver com simplicidade e pureza nos caminhos de Deus.

Não importa o tamanho do problema que enfrentamos em nossas vidas, podemos sempre entender a vida como benção. Podemos sempre viver com gratidão e força se buscarmos a companhia de Deus em nossa caminhada. Ele nos conforta em toda a nossa tribulação. O caminho de todos é bem parecido, o que vai mudar é como nos comportamos na caminhada. O problema não está em pelo que estamos passando e sim, como estamos passando pelas dificuldades.

Faça de seus problemas uma história de superação. 


 

O que não te distrói, te FORTALECE!

O que não te distrói, te FORTALECE!


Deus é a nossa segurança e paz...


Deus é a nossa segurança e paz...




 

Salmos, capítulo 46: 1 - 7 Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Portanto nada teremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que se encrespem as águas e se lancem com fúria contra os rochedos. Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo. Nela habita o Eterno e, por isso, não poderá ser atingida! Ao romper da aurora Ele virá em seu socorro.Nações se agitam, reinos se abalam; Ele ergue a voz, e a terra se derrete. O SENHOR dos Exércitos está conosco;
o Deus de Jacó é a nossa torre segura! (...) Creia!


Jesus te ama muito e eu também.


Pra. Bete

Deus está moldando o nosso caráter...


Deus está moldando o nosso caráter...

  

Quem se ajoelha diante de DEUS, 
não se curva diante de nenhuma dificuldade.
Sabia que temos que ser como ouro?
Muitas vezes passamos por situaçõese momentos difíceis, 
mas temos que permanecer firmes, pois são nestas
situações, que Deus esta moldando o nosso caráter de filho.
O OURO para ser purificado, tem que ser
exposto ao fogo máximo.
Uma vez purificado, é OURO.
Se cair na lama, é OURO.
Se cair na terra é OURO, 
independente de onde estiver, mesmo que
esteja com alguma poeira por cima, 
mas ao ser limpo continua sendo OURO.
Tenhas fé.
Seja OURO, independente da situação.



...Jesus Cristo é o Senhor,...Fp2:11
Pra Bete

Tende bom ânimo!


Hoje resolvi comentar um pouco sobre o dia-a-dia…é tão complicado!!! A vida de fato não é muito fácil, principalmente quando enfrentamos certos dilemas, certas dificuldades que mexem com qualquer ser humano.
Estou falando de mim mesma e provavelmente de você, porque há coisas que afetam à todos, de uma maneira ou de outra todos nós passamos por conflitos e dilemas um tanto difíceis de suportar, mas Cristo nos disse:
“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” JOÃO 16:33
Aflições é o termo que Jesus usa, ele estava extremamente certo! Mas o mais interessante é que ele nos adverte a sentirmos paz! Já comentei aqui sobre a paz, o sentir-se tranqüilo em meio a tempestade! O segredo do cristão: PAZ EM MEIO AS AFLIÇÕES! E como isso é possível? É possível porque Jesus venceu o mundo! Isso significa que não devemos temer, pois, o mundo já perdeu! Toda opressão é uma tentativa frustrada e “falida” de satanás contra os servos do Senhor!
Algo importante que devo salientar é o erro comum que a maioria faz nessa afirmação de Cristo, o grande erro é completar esse versículo com a seguinte expressão: .”..e vós vencereis também!” Esse final não existe! Quando alguém derrota algo, ninguém mais precisa vir para derrotar, já foi vencido! Cristo venceu por nós, agora só precisamos desfrutar da vitória!
Se o que luta contra nós já está derrotado, o que mais devemos fazer? Apenas passar em paz e segurança pelas aflições, confiando naquele que venceu o mundo e todas as aflições por amor de nós!
Desfrute da paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7) e do grande amor que o Senhor Jesus tem por você!

boa semaninha pra todos bjs fiquem na paz

Pra. Bete

"SE ESTOU FRACO, ENTÃO É QUE SOU FORTE"




"E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte." II Co 12: 9,10

Esta afirmação difícil de entender, e mais difícil ainda de aplicar na nossa vida, foi feita pelo Apóstolo Paulo: "Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10). Atrás dessas palavras encontramos lições importantes e edificantes. Devemos entender o que ele disse e como aplicar esse ensinamento quando enfrentamos dificuldades. Algumas pessoas gastam muito tempo especulando sobre o espinho na carne, mencionado pelo Apóstolo. O fato é que Paulo não revelou o que foi, e ninguém hoje sabe. O que importa não é a natureza do espinho, mas a maneira que ele o encarou.

Na vida de Paulo, como na vida de bilhões de outras pessoas, Satanás usou o sofrimento para tentar derrotá-lo.  Deus usou aquele espinho e recusou tirá-lo da vida de Paulo. Aqui aprendemos uma coisa importante sobre os males da vida. Deus não causou o sofrimento no mundo, e ele não nos tenta (Tiago 1:13). Muitas vezes, ao invés de tirar os problemas das nossas vidas, ele os utiliza para o nosso bem. Deus amou Paulo, mas ele não o poupou de todo sofrimento. Lembre-se: jamais devemos interpretar problemas como sinais do desprezo de Deus. Ele pode usar calamidades para castigar os ímpios, mas, ele também permite tribulações na vida de seus filhos (Hebreus 12:5-11), porém estará sempre alí dando sustentação para que aquela dificuldade não seja tão difícil que não possa suportar.

Paulo sentia prazer nas angústias da vida, tendo em vista os resultados de crescimento espiritual e do galardão eterno. Tiago falou a mesma coisa: "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes" (Tiago 1:2-4).

Quando Paulo confiou plenamente em Cristo, se esvaziando do orgulho e da idéia de ser autônomo, ele ganhou uma força bem maior. Cristo vivendo em Paulo era infinitamente mais forte do que Paulo sozinho, e é esta a lição que devemos aprender e que tornará a nossa vida bem mais fácil de hoje em diante.
Um final de semana abençoado a todos, no grande amor de Cristo.
Pra. Bete

Independência ou morte

Independência ou morte

O PRIMEIRO PASSO É NOSSO, O RESTO É COM DEUS

O PRIMEIRO PASSO É NOSSO, O RESTO É COM DEUS

 Posso garantir que muitas pessoas que passam por aqui tem alguma coisa em sua vida que as impedem de chegar a Deus: algum hábito pecaminoso difícil de se deixar, algum ressentimento guardado do qual jamais se livrou, alguma ferida ainda aberta em sua alma ou sentimentos malignos que não sabem controlar. Todas sabem que é preciso se livrar de tais coisas e nem sempre é por falta de tentativa. Talvez o caminho que estão buscando para se resolver isto não seja o certo ou então ainda não tem a real consciência de quais sejam seus erros. Conheço algumas pessoas que têm uma vida religiosa “exemplar”, mas não conseguem enxergar seus próprios defeitos, só os dos outros. É importante reconhecermos nossos defeitos e nos livrarmos deles agora, se queremos uma vida com Deus. Como? “Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” Tiago 4:10

A todas estas pessoas, tenho boas notícias! A Palavra de Deus é bem clara quando nos diz que é possível se chegar a Deus somente através de Cristo Jesus, que está vivo, exatamente aí onde você está e pronto pra te ouvir, perdoar, libertar, curar e fortalecer. Esta é a primeira regra e nem adianta tentar de outra forma, porque não vai dar certo mesmo! (João 14:6 diz assim: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”).

Bem, depois de termos entendido que somente através de Jesus é que podemos chegar à presença de Deus, a próxima coisa a fazer, é tomar a iniciativa mais importante de nossas vidas, que é a renúncia a tudo aquilo que tem impedido de alcançar uma convivência mais direta e íntima com o Senhor, sem o “fantasma” da acusação o tempo todo em nossa mente. Quem é que pode ter uma intimidade com Deus, se sua consciência o acusa de alguma coisa, por menor que seja? Assim diz a Bíblia: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós” – Tiago 4:8

Pode ser que o que tem lhe impedido de alcançar o coração de Deus seja algo que acha ser humanamente impossível de se resolver, porém quando Deus vê diante dele alguém que já fez tudo direitinho, reconheceu seus defeitos, se humilhou, confessou, abandonou o pecado ou perdoou a todos, então O Pai não resiste...Como eu lhes disse, meus amados, O RESTO É COM ELE!
Tenham um feriado abençoado...

Pra.Bete

EXISTE UM DEUS QUE ZELA POR VOCÊ


EXISTE UM DEUS QUE ZELA POR VOCÊ


Você já sentiu como se ninguém ligasse para você? Talvez você esteja sentindo isso agora. Bem, a boa notícia é que Jesus liga para você! Não importa que tipo de situação você está enfrentando ou o que os outros dizem. Deus está preocupado com os seus problemas. E não é só isso; Deus se interessa por tudo o que diz respeito a você. Foi Ele quem criou você e Ele sabe, melhor do que você mesmo, o que está atormentando você. Por isso, desfaça-se de suas preocupações entregando-as para Ele.
Em Filipenses 4.6, Paulo nos diz para não nos preocuparmos, mas que oremos sobre tudo e, depois de orar, que começemos a agradecer a Deus o fato de Ele responder às orações. Ele continua e nos diz que, depois que fizemos isso, Deus vai nos abençoar com a paz. Se você precisa de paz no meio de uma situação, chegue-se a Deus em oração.
Olhe com cuidado as últimas palavras de 1 Pedro 5,7 “...Ele cuida de vocês”. Ele se interessa por você. Uma das palavras-chave aqui é esta pequena preposição de. Deus se interessa em seu lugar. Ele se preocupa e assim você não tem de se preocupar. Ele cuida de você e de mim. Por isso, deixemos tudo com Ele. Ele se sairá muito melhor nessa tarefa do que nós mesmos! 

"."E Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a ..vida..."(João-14:6)